Nossos Parceiros

 

 

 

Atua em regiões isoladas do país, em cooperação com outras entidades, com o propósito de fornecer apoio logístico através de transporte aéreo, programas assistenciais e desenvolvimento comunitário. Possui cinco bases de vôos instaladas em lugares estratégicos de nosso país: Boa Vista (RR), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Santarém (PA) e Anápolis (GO). Administra uma Escola de Aviação e uma Oficina Aeronáutica, opera 10 aeronaves e uma rede de rádio-comunicação. Suas áreas de atuação são: ação social, evangelismo, desenvolvimento comunitário e treinamento.

História

Após a Segunda Guerra Mundial, alguns pilotos cristãos, inspirados pelo Senhor, decidiram utilizar o avião, não mais como arma de destruição, mas sim, em missões. Assim, em 1947, foi criada a Missionary Aviation Fellowship (MAF). Em 1955, os pilotos mecânicos James Lomheim e Harold Berk chegaram à região norte do Brasil com a mesma visão da MAF. Em 1959, seria criada a Asas de Socorro.

Contato

Endereço

Av. JK Qd. 08 Lt. 13 Setor Aeroporto
Caixa Postal 184 – Cep: 75001-970 Anápolis GO
Telefone: (62) 314-1133 / 314-1450 (fax)
Site: www.asasdesocorro.org.br • E-mail:asas@asasdesocorro.org.br

O CADI atua como uma organização não governamental, de utilidade pública, fundamentada em princípios éticos e cristãos. Ela visa através de ações e projetos, atuar como agente facilitador no desenvolvimento de comunidades carentes.

História

Foi fundada em 1994 pelas mãos dos sócios fundadores Antonio Wandescheer, Edson Barbosa e Maurcio Cunha. Desde então atua no município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, já se contabiliza o número de 60 mil atendimentos em áreas como educação, geração de renda, cultura, lazer capacitação de lideranças.

Contato

Site: www.cadi.org.br • email: cadi@cadi.org.br

Tel. (41)3608-13430
Rua Dinamarca, 04 Fazenda Rio Grande – Paraná • CEP: 83820-000

 

 

A CELIVRE – Comunidade Evangélica Livre, é filiada a CIELB (Convenção da Igrejas Evangélicas Livres do Brasil). Igrejas Evangélicas Livres são igrejas de cristãos que crêem na Bíblia, a Palavra de Deus, e que, pela fé sincera em Jesus Cristo alcançaram a salvação eterna e o perdão dos pecados. Somos independentes do Estado, entretanto zelamos pelo cumprimento das leis, e pela utilização de meios que sirvam de bem-estar da comunidade. Todas as necessidades financeiras são supridas por dízimos e por doações voluntárias provenientes dos seus membros e amigos. As Igrejas Evangélicas Livres tem consciência de que são apenas uma pequena parcela da grande igreja de Jesus Cristo, que abrange o mundo, o tempo e as denominações cristãs.

Visão

A CELIVRE existe para ser uma Igreja impactante, que no poder do Espírito Santo, vive para servir cada geração de maneira criativa e sensível, praticando e ensinando o discipulado através dos relacionamentos visando sempre à multiplicação

Missão

Levar o Evangelho a todo homem, em todo tempo, em todos os lugares, com alegria e entusiasmo.

Contato

Travessa dos Eucaliptos, 50 – Recreio dos Bandeirantes • 22790-660 – Rio de Janeiro, RJ

E-Mail: celivre@celivre.org.br • SITE: www.celivre.org.br

 

 

O CEM, Centro Evangélico de Missões, é um centro de capacitação missionária, que prepara candidatos para uma vida no serviço monocultural ou transcultural, seja no exterior, seja no Brasil, para a Missão Integral: servindo ao próximo, na afirmação de seu valor e sua dignidade humana, facilitando a reconciliação com Deus e com outros por meio do Evangelho vivido e anunciado, e promovendo a organização e fortalecimento de igrejas.

Contato

Caixa Postal 53 • 36570-000 Viçosa, MG

Telefax 55 313892-3261
E-mails: isbrasil@cem.org.br • Pacheco@cem.org.br

 

 

È uma rede formada por missionários, professores de missões, profissionais da saúde, diretores de organizações missionárias e outras pessoas interessadas no bem-estar físico, emocional, familiar, e espiritual do corpo de missionários brasileiros servindo à causa de Cristo.

 

 

 

Uma comunidade internacional de profissionais cristãos, comprometidos com a missão integral. Naturais de mais de 30 nações do Oriente e do Ocidente, e de variadas denominações, trabalhamos juntos para compartilhar com outros os dons que o Senhor nos deu. Buscamos utilizar nossas profissões para colaborar com o desenvolvimento dos países onde servimos. Respondendo ao pedido de ajuda médica e técnica, além de assistência humanitária, buscamos cooperar com países em desenvolvimento. Desse modo estabelecemos relacionamentos com pessoas e comunidades que causarão impacto nesta vida e na eternidade.

Contato

Caixa Postal 53 • 36570-000 Viçosa, MG

Telefax 55 313892-3261
isbrasil@cem.org.br

 

 

Jovens Com Uma Missão é uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.

História

Foi fundada pelo americano Loren Cunningham e sua esposa Darlene em 1960 nos Estados Unidos. No Brasil o trabalho iniciou no ano de 1975, com o casal Jim e Pamela Stier em Contagem no estado de Minas Gerais. Hoje eles possuem 53 escritórios e centros de treinamento missionário espalhados por todas as regiões do Brasil. Esta organização procura reunir pessoas com diferentes perfis e para seus tão diferentes trabalhos. Entre os missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.

Contato

www.jocum.org.br

Rua Geraldo de Souza Meirelles, 600 – Granja Vista Alegre • Contagem, MG

(31) 3398-1749

 

 

A Rede Mãos Dadas (RMD) tem como objetivo fortalecer a sociedade brasileira em geral e cristãos evangélicos em específico em suas ações voltadas à promoção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (CAVS) para uma vida digna na qual tenham seus direitos garantidos e exerçam sua cidadania de maneira integral. Suas intervenções visam a mobilização da igreja, reflexão teológica sobre a criança, fortalecimento do agente social cristão, promoção de políticas públicas e defesa de direitos, e integração regional.

História 

Em 2000, John Collier, médico inglês e consultor voluntário de Viva Network, veio ao Brasil com o propósito de descobrir como esta rede internacional poderia continuar colaborando com as organizações sociais cristãs brasileiras de forma a fortalecer o trabalho aqui realizado com crianças e adolescentes em risco. A partir de várias visitas e conversas conduzidas por John Collier ele escreveu a primeira proposta da revista Mãos Dadas.

Ao longo dos anos de publicação da Revista Mãos Dadas, sempre houve um aumento no número de parceiros, um crescente entrosamento entre eles e um contínuo desejo de juntos realizarem mais. Outras ações se somaram à publicação da revista: a mobilização do Mutirão de Oração pelas Crianças e Adolescentes em Risco, o apoio ao desenvolvimento da Teologia da Criança e o envolvimento com o processo Claves no Brasil. O foco foi ficando mais definido ao mesmo tempo em que a demanda por ações foi aumentando. Os parceiros chegaram então à conclusão de que somos uma rede.

Em 2010 começamos a construir uma nova plataforma de trabalho, menos descentralizada e mais organizada para dar autonomia e versatilidade às ações dos parceiros. São seis Núcleos Temáticos que reúnem parceiros em torno de bandeiras comuns:

1) Políticas Públicas e Defesa de Direitos;

2) Mobilização da Igreja;

3) Fortalecimento do Agente Social Cristão;

4) Teologia da Criança;

5) Integração Regional;

6) Comunicação.

Cada núcleo tem um parceiro articulador que vai ajudá-lo a seguir em frente e realizar ações em torno de cada um destes temas.

Atualmente, a Rede Mãos Dadas tem 37 organizações cristãs comprometidas com a causa da infância no Brasil e dispostas a trabalhar juntas e desenvolver ferramentas e projetos relevantes.

Contato

Site: www.maosdadas.org

 

 

Atua na costa brasileira cuidando das comunidades formadas por pescadores e suas famílias. Acredita na pregação de um evangelho integral.

História

Em 1980, o missionário Jaime Orr começou a fazer os primeiros contatos com comunidades, navegando pelos canais de mar a bordo de um pequeno barco: o Mensageiro II. Em fevereiro de 1984, depois de dois anos ministrando aos pescadores nos finais de semana e férias, O  Pr. Márcio Garcia e sua esposa Damaris, uniram-se ao casal Jaime e Carmen, dando início ao trabalho de plantação de igrejas entre os pescadores artesanais naquela região.

No ano de 1986 foi criada a MEAP – “Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores” – em Santos (SP), formada por líderes evangélicos de diferentes denominações históricas, que teria por objetivo atender especificamente as necessidades deste povo, tão isolado e tão pouco evangelizado em todo o litoral brasileiro.

Contato

São Paulo - Guarujá

Av. Helena Maria, 381 – Bairro Jardim Helena Maria
Tel/Fax: (13) 3383-3784
meapbr@meap.org.br

 

 

A Missão Evangélica da Amazônia é uma entidade missionária interdenominacional, especializada em trabalho indígena, que procura servir às igrejas locais, sem, contudo, substituí-las, colocando-se como um elo entre estas e o campo missionário. Como tal, disponibiliza toda a sua infra-estrutura e ações, como planejamento, estratégia, apoio logístico e outras, para que o acesso dos missionários ao campo possa se dar de forma rápida e segura.

História

O ministério do pastor norte-americano Nilo Hawkins, fundador da MEVA, começou na década de 40 entre o povo macuxi na região do Contão e do Surumu. O trabalho na região foi assumido pela Missão Batista Regular, quando Nilo e seus irmãos partiram para a Guiana para realizar o primeiro contato com o povo uai-uai (1948).

Nos anos 60, a MEVA retomou o ministério com os chamados povos do lavrado, que além dos macuxis, incluía os patamonas, ingaricós, taurepangs e uapixana – habitantes de regiões de vegetação rasteira. Hoje há várias igrejas constituídas entre o povo macuxi – muitas iniciadas pela MEVA e assumidas por denominações; outras autônomas ou que ainda recebem apoio direto da missão. O Novo Testamento foi traduzido para a língua nativa, que hoje já é pouco falada.

Contato

Caixa Postal 154  CEP 69301 970  Boa Vista-RR

email:meva@meva.org.br

tel: 95- 3224-1621

 

 

O Ministério Oasis é um centro de aconselhamento cristão. Um ministério que se preocupa e foca no cuidado de missionários e pastores em suas lutas, crises pessoais ou conjugais. Oferecemos restauração e renovação, proporcionando um ambiente emocionalmente seguro onde o “soldado ferido” possa desabafar suas dores, mágoas e pressões da vida.
Ajudamos a pessoa a aceitar-se baseado nos seus dons, nas experiências da sua vida e nas características da sua personalidade.
Capacitamos o aconselhando a desenvolver maiores níveis de alegria no Senhor e nos planos DEle para sua vida.

Contato

Fazenda Sozinha – Anápolis, Goiás

Fone: 62 3387-6800

Site: WWW.ministerioasis.org.br • E-mail:Oasis@maeb.org.br

 

 

A Operação Mobilização é uma organização evangélica internacional e interdenominacional que atua recrutando e treinando brasileiros para serem enviados aos povos menos alcançados do mundo, além disso, apóia as igrejas brasileiras com treinamentos de capacitação que visam demonstrar o amor de Deus de maneira prática através da ajuda e do desenvolvimento Humanitário.

História

Foi fundada no ano de 1957 pelo americano George Verwer. Ele e dois amigos se encontravam regularmente para orar. Eles sentiram um peso espiritual pelas necessidades do México. Naquele ano os três amigos venderam algumas coisas pessoais para arrecadar fundos e doaram suas férias de verão para distribuírem evangelhos e literatura cristã no México. Em 1960, George e seus amigos viajaram para a Europa onde iniciaram o trabalho pela Espanha. George e sua pequena equipe se deram conta de que o plano de Deus era mobilizar igrejas para alcançar as nações. Quando eles começaram a compartilhar esta visão, centenas de cristãos responderam. No Brasil, a Operação Mobilização estabeleceu sua base em 26 de julho 1986 no Rio de Janeiro, sob a liderança de Décio Sanchez de Carvalho. A partir de julho de 1993 até o mês de Março de 2005, continuou a crescer e desenvolver seu ministério sob a liderança de Humberto Maia Aragão e desde Abril de 2005 está sob a liderança de Júlio Moromisato Jr. Hoje, localiza-se na cidade de São José dos Campos em São Paulo, onde funciona toda a estrutura administrativa, de treinamento, capacitação e envio de missionários.

Contato

Av. Dr. Mário Galvão, 198 - Jardim Bela Vista • São José dos Campos, SP
Cep: 12.209-004

TELEFONE: (12) 3945 0047 ou (12) 3945 0040

Email: info@br.om.org • Email Treinamento Missionário: treinamento@br.om.org

 

 

É uma agência missionária brasileira que pertence à PIONEERS Internacional, que há mais de trinta anos tem servido entre os povos menos evangelizados e mais carentes do mundo.

Seus objetivos são:

a) auxiliar a igreja a investir em seu potencial missionário;

b) disponibilizar orientação ao candidato, do chamado ao campo, bem como  uma vasta rede de apoio integral a         missionários.

Contato

Rua Texas – 95 – Campo Limpo Paulista • CEP 13231 – 273

Tel. 11 4038 5684

Site: WWW.pioneiros.org.br

amauri@pioneiros.org.br (DiretorBrasil) • pioneiros@pioneiros.org.br

 

 

Nosso alvo é atender integralmente às pessoas excluídas, aqueles e aquelas que, normalmente, não se adaptam à estrutura institucionalizada atual.

Entendemos como integralidade e transformação do ser humano por completo, agindo totalmente em sua vida nas áreas: psicológica, espiritual, financeira, social e econômica. Assim, nosso desejo é transformar o indivíduo em sua plenitude.

No processo de integração, investimos no resgate da dignidade, estabelecendo pontes de contato e diálogo com a sociedade.

Em síntese, nosso objetivo é restaurar vidas através da pregação da Palavra de Deus, cumprindo assim o IDE de Jesus, alcançando a parcela excluída e marginalizada da população.

História

A Associação Refúgio surgiu no dia 19 de Abril de 2000; com reuniões em uma garagem e evangelismo nas ruas, mas, com direção de Deus, o trabalho foi crescendo com o foco em pessoas excluídas da sociedade tais como prostitutas, travestis, dependentes químicos, crianças e adultos moradores de rua, entre outros.

Atualmente o trabalho cresceu. Com novas estratégias em uma nova estrutura física, o trabalho de prevenção e recuperação com crianças e adolescentes.

Contato

Sede Cambé: Av. Antonio Raminelli, 398 – Jd. Ana Rosa • CEP: 86183-500 – Cambé, PR
Telefone: (43) 3154-7777
Sede Londrina: Rua Tapuias, 672 • Londrina, PR

Telefone: (43) 3336-7727 (Gustavo)

Site: www.refugio.org.br / Email: refugiorg@hotmail.com

 

 

Rede Evangélica Nacional de Ação Social

Objetivo:
Ser uma ampla rede de relacionamento entre as organizações evangélicas que atuam na área social, proporcionando encorajamento, capacitação, articulação, mobilização, troca de experiências, informações, recursos e tecnologia social.

Contato

Escritório Administrativo – Vale da Bênção
Caixa postal 60 – 18147-000 – Araçariguama, SP
Telefone: (11) 4136-1236
Escritório de Comunicação – Editora Ultimato
Caixa postal 43 – 36570-000 – Viçosa, MG
Telefone: (31) 3891-3149
E-mail: contato@renas.org.br • Site: www.renas.org.br

 

 

É uma rede que atua com o envio de ajuda integral na forma de socorro médico, técnico, alimentar, psicológico e espiritual, no prazo mais curto possível, a partir da Igreja brasileira, para os locais onde acontecem catástrofes de desastres naturais e, ou humanos (guerra), em qualquer parte do mundo, com grande número de vítimas necessitando de ajuda emergencial.

História

Iniciou seus trabalhos em de 30 de janeiro de 2006. Em um Encontro sobre Socorro Global Emergencial, organizado pela AME – Associação Missão Esperança e Adoração e Adoradores, junto à Refugee Highway Partnership. Estavam presentes 61 participantes que decidiram formar uma rede que trabalharia em favor de despertar na igreja brasileira um sentimento de reação aos eventos de catástrofes cada vez maiores e mais devastadores. Eles entenderam a necessidade de conscientizar os cristãos do envio de equipes de socorro para demonstrar o amor de Deus em ação e em verdade.

Contato

Rua Ângelo de Lúcia 196 • 04756-125 São Paulo, SP
Telefax: (11) 5643-9685
amebrasil@terra.com.br

 

 

É uma agência cristã de assistência em situações de desastre e desenvolvimento, que trabalha através de parceiros locais, procurando trazer auxílio e esperança às comunidades carentes por todo o mundo.

Contato

100 Church Road, Teddington, Middlesex , TW11 8QE • Reino Unido
Tel: (44) 20 8977-9144
www.tearfund.org

 

 

Atua buscando a transformação de vidas e edificação da Igreja por meio da publicação de livros, da revista Ultimato e do site. Ao lado de muitos outros, participa da proclamação da boa nova que nunca fica velha, da esperança que nunca morre e de um Salvador que nunca muda.

História

A revista Ultimato aconteceu para o mundo no ano de 1968, desde sua primeira edição seu fundador Elbén Lenz César assumiu o compromisso de apresentar um conteúdo bíblico de forma criativa e contextualizada. È respeitada como veículo de comunicação por ser honesta quanto a seus objetivos, mesmo assim, não ferindo a ética que a imprensa deve por principio resguardar. É um dos poucos se não a unica revista capaz de dar espaço ou direito a resposta a quem seja citado em suas páginas.

Contato

Endereço:
Caixa postal 43 – Cep: 36.570-000 Viçosa MG
Site: www.ultimato.com.br
E-mail: ultimato@ultimato.com.br

 

 

A AMEM é uma agência internacional e interdenominacional composta por mais de 45 nacionalidades e diversas denominações, trabalhando juntas na unidade do Corpo de Cristo. As equipes chegam a ter missionários de 14 países diferentes. Os princípios fundamentais da AMEM, conhecidos como os Quatro Pilares, são: Fé, Sacrifício, Santidade e Comunhão.

História

A WEC International nasceu no coração da África em 1913 com Charles T. Studd. Possui atualmente mais de 2000 missionários trabalhando em mais de 70 países nos 5 continentes. No Brasil chegou no ano de 1957 através do casal de missionários canadense Frank e Anne Reed. Depois de muitas lutas e vitórias no ministério de implantação de igrejas (especialmente no Norte de Minas), em 1973, já estabelecida em Belo Horizonte/MG, e sob a liderança do Pr. Robert Harvey, uma nova visão surgiu. Deus mostrou aos novos líderes que o Brasil estava se transformando em um “celeiro de missionários” e que o mundo conheceria o poder do evangelho de Cristo através de missionários brasileiros. Assim, de campo missionário nos transformamos também em Base de Envio. As siglas AMEM significa A Missão de Evangelização Mundial. Este é o nome no Brasil da WEC International (Worldwide Evangelization for Christ).

Contato

Rua Carlos Montes Verde, 25 – Boa Vista • Belo Horizonte, MG – 31060-350

Telefone: (31) 3489-1800 • Fax: (31) 3489-1818

Administração: missao@amem.org.br

Tesouraria: tesouraria@amem.org.br

Depto. Candidatura: admissao@amem.org.br

Depto. Expansão: info@amem.org.br

Revista: revista@amem.org.br

Escola de Inglês: efm@amem.org.br